sábado, 27 de novembro de 2010

Stay Strong


O que você considera ser um super poder? Um dom, uma benção?
Vou contrariar a todos, mais uma vez.
Pra começar, não acredito em super poderes, e sei que ninguém consegue fazer além do que sua mente, corpo limitam.

Você nunca ouviu dizer que o ser humano levanta tal quantidade de peso, pois em sua mente, quando se diz o peso ou se observa o objeto, ela já determina o quanto que você vai ter que fazer de força e se você pode com aquilo ou não.
Isso é algo natural, não somos nós que determinamos, vem de dentro.

Quando você vai levantar algo com um peso considerável, sempre alguém completa o momento com a frase: “Cuidado porque é pesado...”
Mas e se você levantar sem nenhum esforço? Quer dizer que você é um mostro super poderoso? Que nasceu pra ser o Batman?
Na verdade não. Significa que além de seu corpo estar apto para levantar, mesmo com a pressão da outra pessoa, você teve sua mente centrada, tinha certeza que iria conseguir levantar aquele peso.

Atletas quando quebram recordes não provam que existem seres especiais, que nascem com dons ou bênçãos divinas a ponto de ser ultra-rápidos ou terem braços tão fortes como máquinas, provam que seu corpo e sua mente trabalham em perfeita sintonia, um como mímica do outro, fazendo parecer algo de outro mundo.
Lembre-se: sua mente e força trabalham juntas, e uma sem o apoio da outra não se realizam.

Talvez um dia, alguém te diga algo que te faça cair de joelhos no chão, tirando toda sua força e confundindo sua mente, mas sua alma, ainda restara lá. E essa é a diferença da alma para os dois.

Alma não se pode roubar, não se pode copiar, não se pode treinar e nem exercer, a alma é algo que se sente que está presente em cada um de nós.
E aposto com você que se eu utilizar da essência da minha alma, eu inutilizo qualquer um desses tais “super poderes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário