sábado, 27 de novembro de 2010

Happy Birthday to Lose


É, eu mudei, post deprê.

Fazer aniversário deveria simbolizar algo bom, algo que todo mundo comemora, você ganha presente, recebe ligações e scraps no orkut de pessoas que você nem sabia que ainda estavam vivas (com todo o respeito), mas não funciona bem assim.
No aniversário rola uma grande falsidade das pessoas ao seu redor, te desejando o bem e tudo mais, mas tem muita gente que na cara, não deixa de fazer isso pela obrigação, que foi criada pela sociedade durante os anos, de te dar um parabés e um felicidades/tudodebom.
Parabéns pelo que? por eu estar ficando mais velho e ter mais responsabilidade, ou por eu ter nascido?
Nada disso é culpa minha, e até onde eu sei, só se deseja parabéns pra coisas que a pessoa faz e você acha importante o suficientemente importante pra ganhar um "Parabéns!".
Ou deve ser pelo fato de conseguir hoje em dia, com todo esse caos que tá o mundo, sobreviver a mais um dia sem tentar se jogar da janela.
Grato pelos parabens, mas o Batman vai ficar com ciúmes.

THE END


O Final, misterioso final.
Sabe qual é o problema do final? Exatamente o que ele representa, o final.Tudo tem um começo-meio-fim, mesmo que não seja o que nós desejamos, eles o tem.
Tem gente que acha o final decepcionante, outros tratam ele como algo do mais relevante, e por incrível que pareça, outros tratam ele como um COMEÇO.
Hoje o post é rápido, e é só pra visar, nesse final de ano, o quanto é importante o final (ou seu novo começo).
Tá longe ainda eu sei, um mês é muita pedra, mas serve pra dar um UP em vocês.

Your OWN Limits



Dedicado a todos que falam que isso tá se tornando muito depressivo e down, que não tem nenhum comentário positivo sobre nada, e mimimi.
Qual é o seu limite?
Quero dizer, você sabe quando você vai desistir ? Quando vai jogar a toalha?
Adoro fazer essas perguntas.
Eu posso dizer que fiquei ultimamente, muito perto sim do meu limite.
Mas isso me provou, que, o mais interessante de considerar um "limite".
É vencer ele.
Quanto mais difícil é o caminho, e mais curto é o seu limite, fica cada vez mais e mais interessante quebra-ló.
Eu não falo isso especificamente, vida pessoal ou profissional, etc, falo isso no geral.

Chore, grite, se morda de raiva, mas VENÇA SEUS LIMITES, porque é isso que vai fazer você continuar, é essa força dentro de você que vai rugir ferozmente quando precisar de uma ajuda extra.

Faça com que os outros pensam que você não os tenha, que você pode até voar, ou desenvolver poderes sobrenaturais, se você tiver vontade.

Se supere cada dia mais, o mundo não vai ficar parado 5 minutos pra você dar uma cochilada, aproveita esse sono e transforme ele em risada ou em uma canção.

Força, nunca seja um herói.

We feel soooo happy



Ela tem algum limite pra você?
O que você define por Felicidade?
“A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. O oposto da felicidade é a tristeza.”
Wikipédia sobre Felicidade
Portanto, quando um desses sentimentos não está em sintonia não existe felicidade.
Ela também representa paz interna, que é algo procurado por todos. Poderia descrever como muitos, mas, quem não busca estar bem e em paz consigo mesmo?
Voltando a uns posts atrás, disse sobre fraquezas, mais especificamente sobre pontos fracos.
Podemos dizer que se você tem um ponto fraco, e ele é utilizado, você sente tristeza.
Vamos voltar a falar sobre o tema.
A felicidade, muitas vezes é gerada por atos, ou conseqüência que te fazem ficar assim, e esses atos ou conseqüências, podem ser momentâneos ou duradouros (exemplo de um namoro).
O importante, é independente do que precisar ser feito, fazer para se obter a felicidade.
Mesmo que precise até deixar de lado seus Super-Poderes.
Eu apenas sinto pena de às vezes quando ela está no seu apogeu, no momento que mais se aproveita dela, tudo simplesmente desaparecer.

So, we need that


Os heróis tiram feriados?
Nunca parei pra pensar isso.
Se a resposta, provável que seja esta, for não. Me sentirei protegido por conhecer muitos heróis.
Feriado normalmente é um dia que os publicitários pegam pra fazer várias pessoas gastarem muito dinheiro juntas, em um motivo totalmente obviamente fútil.
A não ser a páscoa, porque comida não é um motivo fútil, a não ser que você seja um Herói gordo.
Então não me venham com essa baboseira de que vão trabalhar no feriado e é injusto, pois o feriado é um dia criado, na maioria das vezes, apenas pra fazer você gastar seu suado dinheirinho.
Apesar que, se você for se considerar um herói por trabalhar no feriado, é inevitavelmente melhor ficar em casa sendo mais uma pessoa comum...

You got to late..


Se contarmos com essa, vai ser a terceira vez que escrevo o post e por algum motivo, das outras vezes ele deu errado.O que você entende por Atraso?
Minha classificação de atraso seria algo como isso: Atraso é uma falha no cumprimento de um compromisso ou evento, que pode ser ocasionado por você e/ou pelos outros seres.


Como dito na minha classificação, pode ser ou não culpa nossa do atraso.

Por exemplo, se você é o Super-Homem, e vai ter um super jantar com sua super esposa (me superei nessa), e o vilão está atacando a cidade (o vilão não é super, importante ressaltar isso). Mas você está em cima da hora, não pode se atrasar de jeito nenhum, portanto tem que se fazer a opção de: tentar derrotar ele e mesmo assim se atrasar para o jantar, ou, ir para o jantar, mas colocar milhares de vidas em perigo.


Claro, que na nossa vida não é uma decisão tão drástica assim, e normalmente o atraso vem sozinho, como o trânsito, má sorte e etc.
Quem nunca quebrou algo na hora que mais precisava?
Má sorte existe sim, ai daqueles que dizem que não.

O importante não é nem ser pontual, é ter uma boa desculpa depois do atraso.

The Others



Soa como algo estranho esse título.
Eu também percebi.
Mas vocês talvez entendam o que eu quero dizer.
Sabe nos desenhos do Homem-Aranha que tem aquelas pessoas na cidade andando pra lá e pra cá, mas nunca nenhuma delas participa da intriga? Épico.

Isso é um grande exemplo dos “outros”, como assim chamo.
Quer dizer, eu inventei esse nome pra adjetivar esse tipo de pessoa, mas você pode chamá-los como quiser também.

Seria como algo que não estivesse ali, estático, mudo. Dando apenas pra sentir a sua presença por causa de sua respiração e seus movimentos lentos, porém precisos.
São como uma mesa, com o detalhe de um vaso em cima. Você percebe a flor, suas pétalas, o caule, até sua observação chegar no vaso, mas na maioria das vezes pouco se observa a mesa onde ele está lá colocado.

Essas pessoas comumente são deixadas de lado, pois não se nota a falta que elas fazem quando elas não estão ali.
Talvez esse algo ou alguém seja interessante, e não seja um “outro”, seja o amor de sua vida, apenas talvez.

Certo se dizer que nesse ponto de querer descobrir ou não, vai apenas de você e da sua imaginação, minha ajuda acaba por aqui.

Partner


 “É, e você pensou que seria fácil.
Agora precisa de ajuda e quem vai de dar aquele apoio? Aquela ‘mãozinha’?Então, como se um raio tivesse me acertado bem em cheio, me surgiu a idéia de chamar alguma ajuda, um parceiro.” – Hero Facts (Fatos de Herói)
Nas histórias em quadrinhos, os parceiros são aqueles caras que normalmente não se tem o seu diferencial muito bom, mas normalmente querem apoiar de qualquer jeito, sacrificando qualquer coisa pra poder ser quase tão útil como o herói.
Patético.

Que tipo de pessoa faria algo como isso? Vai me dizer que você ficaria “parceiro” de uma pessoa apenas pra tentar ser tão bom quanto a outra é ou aparenta ser?
Eu não, tô fora dessa. Se for pra descer tanto assim no conceito prefiro ficar sozinho curtindo minha unicidade.

Não some parceiros, some sim amigos que são os que fazem o diferencial.
E eu não to falando que não tenho, ou nunca tive “parceiros” ok? Quando você menos perceber, você terá um.


Sempre tem alguém tentando ser você, o que é totalmente diferente de querer se espelhar em você. Mas não vem ao caso.

Num mundo onde o mais forte vence, viver na sombra de quem um dia possa ser o seu carrasco não é uma coisa que me deixa muito feliz não.
Depois de ler isso, pense duas vezes antes de chamar um amigo seu, aqueles de sangue que gostam de você realmente, de: “Parceiro”.

Stay Strong


O que você considera ser um super poder? Um dom, uma benção?
Vou contrariar a todos, mais uma vez.
Pra começar, não acredito em super poderes, e sei que ninguém consegue fazer além do que sua mente, corpo limitam.

Você nunca ouviu dizer que o ser humano levanta tal quantidade de peso, pois em sua mente, quando se diz o peso ou se observa o objeto, ela já determina o quanto que você vai ter que fazer de força e se você pode com aquilo ou não.
Isso é algo natural, não somos nós que determinamos, vem de dentro.

Quando você vai levantar algo com um peso considerável, sempre alguém completa o momento com a frase: “Cuidado porque é pesado...”
Mas e se você levantar sem nenhum esforço? Quer dizer que você é um mostro super poderoso? Que nasceu pra ser o Batman?
Na verdade não. Significa que além de seu corpo estar apto para levantar, mesmo com a pressão da outra pessoa, você teve sua mente centrada, tinha certeza que iria conseguir levantar aquele peso.

Atletas quando quebram recordes não provam que existem seres especiais, que nascem com dons ou bênçãos divinas a ponto de ser ultra-rápidos ou terem braços tão fortes como máquinas, provam que seu corpo e sua mente trabalham em perfeita sintonia, um como mímica do outro, fazendo parecer algo de outro mundo.
Lembre-se: sua mente e força trabalham juntas, e uma sem o apoio da outra não se realizam.

Talvez um dia, alguém te diga algo que te faça cair de joelhos no chão, tirando toda sua força e confundindo sua mente, mas sua alma, ainda restara lá. E essa é a diferença da alma para os dois.

Alma não se pode roubar, não se pode copiar, não se pode treinar e nem exercer, a alma é algo que se sente que está presente em cada um de nós.
E aposto com você que se eu utilizar da essência da minha alma, eu inutilizo qualquer um desses tais “super poderes”.

Ponto Fraco


Ta aí uma coisa que todo mundo tem, ponto fraco.
Quem um dia não se sentiu sensibilizado por algo ou alguém?
Se falasse algum dia que não tenho pontos fracos, estaria mentindo, pois me transformaria automaticamente em imortal.

Digo isso porque sem ponto fraco não existe fraqueza ora.
Como alguém poderá te ameaçar ou te machucar se simplesmente nada de ameaça ou machuca.

Heróis têm pontos fracos, e muitos deles.
Comumente os deles são amores por pessoas que não possuem nenhum tipo de poder, ou família em desenhos mais infantis. É uma pena que essa baboseira dos filmes não funciona como lá.

O importante é como lidar com seus próprios pontos fracos. Temos de ser inteligentes, não podemos expor eles demais, temos de guardar eles como se fossem um segredo, uma pedra preciosa. Ou, fingir que é algo muito ruim trancafiá-los em uma jaula escura como se fossem monstros.

Porque se algum dia alguém descobrir o seu ponto fraco, e resolver colocá-lo em prática pra ver o resultado... Você não vai querer mais ter seus “super poderes”.

I am not a hero


Herói? O que você define de ser um herói?
Provavelmente, seja qual definição seja, vai ser muito diferente da minha, a que talvez você leia agora.
Herói pra mim, não é aquela pessoa ou celebridade que todos se inspiram, algo que você cresce sonhando em ser ele.

Nem mesmo aquele cara que salvou a pessoa de um incêndio e foi declarado por todos como "herói" por sua bravura, diante do tal perigo.
Os heróis são frágeis, fracos e muitas das vezes inúteis.

Não existem heróis como os de quadrinhos, vejamos a realidade, ninguém vai sair por ai jogando uma bat-bomba ou uma teia de aranha pra punir aquele cara que cortou sua bolsa com estilete em plena 25 de março.
Isso simplismente, não existe.

Nunca quis ser um herói, prefro que nunca me digam nem em ironia, "Falou o Super Homem". Faz favor de me chamar de retardado mas não repita isso.
Mundo de ilusões é para os fracos, vamos voltar a realidade galera.

Você quer ser um herói pra que, pra todos quererm sua atenção, para todos precisarem de você pra abrir um pote de palmito, ou pra chegar um cara com um pedaço de pedra e falar que você é fraco contra ela?
Observe a foto, ela retrata bem o que é um herói na vida real. Mais uma pessoa na praia. E sem essa roupa, essa foto seria apenas mais uma foto do mar num dia de sol.
Decididamente não quero ser um herói. Mas...nunca disse que não tenho meus pontos fracos..